Gestão de Riscos e Incidentes Graves - Site Campus

Gestão de Riscos e Incidentes Graves

É duro acompanhar tragédias como as que vimos na boate Kiss, em Mariana, no Museu Nacional e agora em Brumadinho. Como gestores, precisamos estar prontos para lidar com este tipo de incidente. Em 2014 eu criei um esboço de fluxo de incidente e queria compartilhar ele com você. Na época, em uma breve passagem pela central de serviços de TI da Gerdau, pude estudar melhor o tema. Também compartilharei neste post o fluxo padrão de gerenciamento de incidentes conforme proposto pela ITIL. Espero que estes materiais te ajudem a começar a buscar o entendimento nos temas.

Clique abaixo para visualizar os materiais:

Lembre-se que não adianta gerir projetos e os riscos do seu projeto se não houver gerenciamento de riscos na operação. Não basta se especializar, então, apenas em gerir riscos de projeto. No meu caso, trabalho com gestão de operações também, então são duas matérias que se complementam e que todo gestor precisa dominar.

Espero falar mais sobre o tema nos próximos posts. Enquanto isso…

Adicione-me em seus contatos profissionais ou siga-me!

Que tal fazermos networking? Clique aqui para ver meu perfil e começar esta nova relação!

Inscreva-se na minha newsletter semanal

Aproveite que está aqui e inscreva-se na minha newsletter para receber novidades semanalmente sobre certificações gerenciais e de produto!

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , , , ,