Será que o Gerente de Projetos vai ter que virar Agile Coach? Como está o mercado gerencial hoje? - Site Campus

Será que o Gerente de Projetos vai ter que virar Agile Coach? Como está o mercado gerencial hoje?

Tenho me perguntado sobre qual será a organização “padrão” no mercado de TI hoje. Qual seria a linha mestra, onde as práticas gerenciais estão se encontrando e por onde estão sendo difundidas. Conversei com muitos profissionais e concluí que o PMO, Escritório de Gerenciamento de Projetos, continua forte. Ele assume, cada vez mais, uma função vital. Será que o GP vai ter que virar Agile Coach para se manter no jogo? Não concordo com essa ideia!

As empresas tem menos gerentes funcionais, mais Agile Coaches, mais líderes facilitadores. A conexão entre estratégia e operação está mais próxima. A horizontalização hierárquica é uma realidade.

Para chegar nesta conclusão, fiz uma digressão sobre o ágil, cultura, gerações. Refleti sobre o papel do Gerente de Projetos neste novo mercado e compartilho com você neste vídeo, que você pode assistir agora mesmo:

Qual sua opinião? O que você pensa? Não sou o dono da verdade. É importante nos esforçarmos para entender e desenhar o futuro. Quero te convidar a se inscrever em minha newsletter e conversar comigo. Deixe sua opinião nos comentários.

Assine minha newsletter

Acesse https://promo.sitecampus.com.br/newsletter-frederico-aranha e inscreva-se agora mesmo na minha newsletter. Eu envio um email por semana com um vídeo, cursos gratuitos e conteúdo de qualidade para todos que me acompanham.

Siga-me no LinkedIn

Eu quero estar conectado com você. Adicione-me em suas conexões ou siga-me no LinkedIn. Acesse https://www.linkedin.com/in/azevedoaranha/ e conheça meu perfil na rede 🙂

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,