ITIL - Como se comportar com suas 7 provas
Categorias: Governança e Gestão de TI
Não vou mentir, sinto-me um general com meus 7 broches que me tornam ITIL Expert. O mais bonito, claro, é o broche de Expert.
Comecei com o broche verde da Foundations V2. Como aquilo me deixava orgulhoso! Eu tinha 22 anos e me sentia O cara. Com o tempo percebi que já não era o suficiente ser Foundations. Precisei correr atrás e me tornar um Expert. Foi assim que, depois de tomar a decisão de comprometer R$ 10 mil reais do meu orçamento, finalmente entrei de cabeça no caminho que me conduziria até estas páginas e a este blog. Ser Expert é motivo de orgulho, mas também é uma questão de estilo. O que fazer com 7 provas e 7 broches? Aqui vão algumas dicas:.
Não seja exibido
Por mais que você queira, não adianta sair por aí desfilando com 6 broches (se você não tiver feito a V2 como eu) só para tirar onda. Com o tempo seus colegas vão acabar ficando até um pouco enciumados, porque não é todo mundo que tem força de vontade e garra para ir até o fim. São 6 provas, sendo a única fácil a prova Foundations. Você já sabe que tem coragem e cacife, mas pode acabar criando um clima de competição ao seu redor se ficar se exibindo muito. Competir é bom, mas tudo tem limite.

Use em entrevistas
.
Use em eventos
.
Não faça um mural com seus certificados!
Eu sei que dá orgulho, mas não pendure na parede do seu cubículo uma penca de títulos. Não precisa esfregar na cara de ninguém que você fez este curso ou aquele. Saiba que algumas pessoas precisam saber dos seus títulos, não todas. É pior do que andar com os broches na lapela, porque as certificações vão sempre estar lá para lembrar seus colegas que você é um chato exibido! Não se esqueça: quem precisa saber é quem vai te ajudar a crescer e quem precisa do seu trabalho. Além do mais, todo mundo vai saber de um jeito ou de outro, então nada de ficar sendo o mala do escritório.
Siga nossas redes sociais!