Mercado de Gerenciamento de Projetos: como entrar? - Site Campus Mercado de Gerenciamento de Projetos: como entrar? - Site Campus Mercado de Gerenciamento de Projetos: como entrar? - Site Campus

Como entrar no mercado de gerenciamento de projetos?

Por Frederico Aranha

Como eu posso entrar no mercado de gerenciamento de projetos?

E aí, como entrar no mercado de gerenciamento de projetos? Não é fácil, mas você pode começar na própria empresa onde trabalha. Uma das dicas mais certeiras para quem está querendo começar é tentar aplicar o gerenciamento de projetos no seu dia-a-dia, no que atualmente faz. É importante demonstrar o valor das práticas e conhecimento nelas antes de buscar uma posição. Mais do que isso, costuma ser mais fácil conseguir uma promoção para gerente de projetos ou assistente de projetos na empresa em qeu trabalha do que conseguir sua primeira posição gerencial em outras empresas, sem experiência prévia.

Entendeu a sacada? Confere o vídeo.

A ideia de começar na empresa onde você já atua é para poder usar toda bagagem que você tem nela para conseguir a tão difícil promoção gerencial. Sem experiência, no mercado, é muito difícil ter esta oportunidade. Contudo, em um ambiente onde você já atue e é valorizado, fica mais fácil. É nesse sentido que você precisa, também, se capacitar e investir em certificações. Precisa demonstrar que está pronto para o novo desafio!

Siga-me no LinkedIn

Acesse e siga o professor Frederico Aranha no LinkedIn! Costumamos compartilhar vídeos por lá também, além de conversar bastante com todos profissionais da rede!

Para mais informações entre em contato!

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,