Meu primeiro sucesso como Gerente de Projetos - Site Campus

Meu primeiro sucesso como Gerente de Projetos

Estudar sobre as tendências e se inspirar nas experiências de quem já se inseriu no mercado de Gerência de Projetos auxilia sua entrada nesse campo tão competitivo! Já achou a proposta perfeita para o seu perfil? Nosso post anterior tem a vaga certa para você!

Pontue os sucessos de sua trajetória

Ter histórias de grande sucesso ao decorrer da carreira é importante para ter uma boa imagem profissional no universo corporativo.

O professor Frederico Aranha compartilha seu primeiro grande sucesso, onde conectou vários métodos de gerenciamento e conseguiu entregar um grande projeto e de peso estratégico enorme. Antes de atingir esse êxito, já havia percorrido outros caminhos, experiências acumuladas de projetos anteriores, já era PMP e tido sua própria startup.

Após chegar nessa empresa de tecnologia, notou a necessidade de um profissional que capitaneasse a área dentro da perspectiva de projetos, havia muitos projetos de novos negócios mas nenhum efetivamente decolava. Depois de algum tempo de casa, foi eleito para gerir um desses projetos, era um novo produto mas que já tinha muito custo e dinheiro perdido.

Os riscos e responsabilidades indicam o caminho para a o seu primeiro sucesso!

Assumindo essa nova responsabilidade, pensando na obtenção dos resultados aliou vários conhecimentos e experiências profissionais que trouxe na bagagem como, vivencia de empreendedor, sua formação em marketing, experiência com gerenciamento de serviços e gerenciamento ágil de projetos.

O time que estava desenvolvendo o produto, utilizava o método ágil a partir do SCRUM e compreender como a equipe trabalhava era necessário. Outro ponto importante era a comunicação com a diretoria da empresa utilizando uma abordagem preditiva e além disso para compor a equipe precisava aproximar a área de marketing da empresa com o projeto. Foi preciso estruturar o suporte tecnológico da nova solução e na estruturação dos fluxos de atendimentos dos clientes e usuários.

Tornou-se mais que apenas gerenciar o projeto, formular cronogramas, trabalhar com SCRUM e ITIL. O professor Frederico Aranha utilizou dos métodos ágeis, a partir do SCRUM, de abordagens preditivas, do seu conhecimento em marketing. Formulando um nova abordagem, uma abordagem única que chamou de LEAP, que mais tarde transformou em curso. O contexto colaborou para a realização de uma nova abordagem específica para obtenção de resultados positivos.

Faça a diferença!

O projeto é um software e hoje é um sucesso de vendas! e sim, foi um esforço coletivo, assim como a maior parte das atividades empresariais, porem, assim como o professor Frederico Aranha, você deve reconhecer a sua importância dentro desses grupos de projetos e não ser “só mais um”. Não fuja das dificuldades e desafios! Pois quando superados, serão sua própria história de sucesso!

Não esqueça de conferir o vídeo no youtube!

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,