Exame PMP: O que Muda em 2019? - Uma Análise Ponto a Ponto

O que muda no exame PMP, em 2019?

50% do exame PMP vai ser sobre ágil e híbrido, 50% sobre práticas preditivas. Mas não é só isso. Temos uma nova visão sobre liderança representada nestas mudanças. Assista ao vídeo para ficar por dentro. Ainda vamos falar mais destas mudanças aqui no Site Campus!

Na prática, acreditamos que todos os gerentes de projetos – mesmo que já tenham a certificação PMP – devam passar por um novo treinamento. Um treinamento de reciclagem total. Mesmo existindo PDUs para garantir que os PMPs certificados se mantenham atualizados, é preciso atualizar o entendimento sobre gerenciamento de projetos com base no novo mindset do PMI e para isso só fazendo um novo curso prepratório. Pode ser até pesado dizer isso, mas não seria má ideia exigir a re-certificação de todos já PMPs.

Desde o lançamento da certificação PMP até os dias de hoje, as atualizações eram justamente isso: atualizações. O que vemos aqui é uma quebra de paradigma. Não se pode comparar a atualização do guia PMBOK da quinta para sexta edição, por exemplo, com a mudança que estamos vendo agora. Para estar adequado ao novo mercado, é preciso estudar e entrar dentro desta nova forma de pensar. Mas este assunto vai exigir mais do que um post. Continue nos acompanhando!

Baixe o manual com as mudanças em:

Link do manual

Inscreva-se na minha newsletter para receber notificações de novos vídeos toda semana sobre a mudança no exame PMP e muito mais !

http://promo.sitecampus.com.br/newsletter-frederico-aranha

Siga-me no LinkedIn

Acesse https://www.linkedin.com/in/azevedoaranha/ e siga-me no LinkedIn! Eu costumo compartilhar meus vídeos por lá também, além de conversar bastante com todos profissionais presentes na minha rede. 

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,