Mudanças ocorrem muito rápido e não esperam por você - Site Campus

Mudanças ocorrem muito rápido e não esperam por você

Mudanças acontecem muito rápido e não esperam por você

Mudanças acontecem muito rápido ao seu redor e não esperam que você esteja preparado para cada uma delas. Você precisa estar pronto para tudo ao seu redor.

As coisas acontecem e mudam em uma velocidade absurda. Cada vez é mais comum vermos algo que ontem era um sucesso, hoje ser esquecido.

Não adianta achar que isso é ruim. As coisas precisam mudar para que o melhor possa acontecer. As coisas precisam se atualizar para que o velho dê lugar ao novo.
Carreiras Site Campus

Talvez a única coisa que nunca vai mudar é a certeza constante da mudança. É aquela velha história, a mudança é a única certeza.

Hoje você está lendo este artigo de uma forma (talvez em um computador ou dispositivo móvel), mas talvez amanhã isso seja passado e a forma como você está consumindo conteúdo tenha mudado completamente.

Acha que essa mudança radical vai esperar que eu mude completamente minha forma de criar conteúdo e me adaptar as mudanças que virão!? Óbvio que não!

Vai depender de eu estar atento para acompanhar essa mudança e entregar conteúdo pra você de uma forma diferente.

Cabe somente a eu acompanhar as mudanças. Não é culpa da inovação se eu tiver preguiça de me adaptar.

“Ah, mas como eu vou estudar e me preparar então se está tudo mudando?”. Teoria e prática são diferentes, meu caro.

A teoria, embora também se atualize, muda muito mais lentamente do que a tecnologia na prática. Entender como as coisas funcionam, em sua essência, já pode fazer tudo ficar mais fácil para você.

Inclusive mais fácil para acompanhar as mudanças.

Acompanhe e se atualize das coisas que estão acontecendo. Tenha curiosidade por ficar informado de todas as mudanças ao seu redor. Mesmo que seja clichê falar isso, surfar em uma onda é bem mais fácil do que construir o mar.

E quando você está ciente de onde e quando a onda vem, fica ainda mais fácil estar preparado para ela.

Eu preciso estar atento às mudanças para que meu trabalho continue fazendo sentido. E você também precisa estar atento ao que está acontecendo com o mundo ao seu redor para não deixar de fazer sentido o que você faz e o que você diz.

Para conseguir acompanhar o que vai mudar, não precisa tanto esforço assim. Basta ficar atendo as novidades do mercado que você está envolvido e das notícias ao redor do mundo. Quem está acostumado com esse hábito de ler notícias e entender o contexto do mundo que está envolvido, não tem dificuldades em acompanhar as novidades que chegam.

Mas quem não tem esse hábito pode ficar facilmente para trás.

Não deixe simples hábitos fazerem com que a mudança e inovação deixem você para trás e torne você alguém ultrapassado. Vá atrás do que precisa ser feito para que possa sempre estar por dentro das mudanças que irão ocorrer, e ainda, poder fazer dessas mudanças que estão por vir, aliado de sua busca pelo sucesso.


Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Proatividade para crescer e buscar aprendizado”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fiquei ligado que na próxima semana terá um artigo sobre as mudanças ao seu redor.

Fique ligado, sucesso!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,