Não Aceite o Que Está Errado, Aprenda a Respeitar o Certo - Site Campus

Não aceite o que está errado, aprenda a respeitar o certo

Não Aceite o Que Está Errado, Aprenda a Respeitar o Certo

Muitas vezes as coisas ao nosso redor acontecem da maneira errada, mas cabe a nós termos a índole correta para fazer e respeitar o que é o certo.
O errado é errado, mesmo que todos façam.
O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

Olá, leitor do Site Campus! Que prazer enorme em poder conversar com você!

Me chamo William Meller e você vai passar a ver artigos meus aqui no Site Campus na terça-feira. Tenho 20 anos e sou fundador do Portal Sucesso Jovem, profissional de TI e projetos, voluntário do PMI e escrevo para alguns sites há algum tempo.

Estou muito feliz de estar aqui no Site Campus trazendo alguns assuntos bem interessante para discutirmos. Hoje, vamos falar sobre essa “bagunça” que a corrupção acaba fazendo na forma de agir do brasileiro em geral.

A turbulência política em nosso país faz despertar cada vez mais discussões longas sobre a forma como o brasileiro está sendo visto pelo mundo.

A corrupção na política deixa às claras um poço de sujeira que parece que quanto mais é escavado, mais fundo mostra ser.

Ao mesmo tempo que toda essa bagunça acontece ao nosso redor, estamos vendo as coisas acontecerem sem o menor sinal de uma possível solução aparecer para mudar nossa realidade.

Ao nosso redor vemos o resultado de tudo isso refletido em nossa população. Ruas sujas e uma onda de violência que coloca mais foco e preocupação a todos os problemas já existentes.

Mas entre toda essa confusão temos um problema que não está relacionado a qualquer figura política ou mesmo aos problemas que a crise traz na sua mochila.

Esse problema está diretamente ligado a nossa mentalidade e a forma grotesca como pensamos em agir com as coisas ao nosso redor.

Parece que no meio de tanta coisa errada acontecendo junto, nós tivéssemos esquecido do que é certo e o que é errado.
Carreiras Site Campus

Os conceitos estão se misturando. Respeitar o certo ficou de lado.

Ao construir uma carreira de sucesso, precisamos lembrar dos valores que nos formaram e nos valores que queremos ter para se orgulhar quando chegarmos ao topo.

Já chega dessa realidade de vencer apenas por vencer.

Vamos voltar a lembrar o que são princípios para nós e quais são, verdadeiramente, esses princípios que nos movem.

Quanto mais as coisas parecem estar erradas é que precisamos lembrar que nossa mentalidade é a responsável por acender uma luz no meio de uma escuridão de problemas.

Ética, valores e princípios não se compram, nem mesmo se negociam.

Um país só muda de verdade quando o seu povo muda. E para mudar, é fundamental mudarmos em todas as áreas de nossa vida.

Nossa carreira será o espelho de todo o conjunto de atitudes que tomamos no nosso dia a dia.

Outro grave problema ao discutir certo e errado num momento como esse, é que parece ser cada vez mais fácil cometer o errado. Simplesmente porque todo mundo está fazendo errado, então a mentalidade que se forma é:

Por que só eu iria fazer a coisa certa se todo mundo já está indo pelo errado mesmo?

Aí é que está nosso erro.

O errado é errado, mesmo que todos façam. O certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo.

Essa é a grande questão quando se fala em real mudança, seja para nosso país, empresa, carreira ou vida.

Essa fraqueza só muda quando lembramos que nascemos para deixar a nossa marca neste mundo, e que para isso acontecer devemos respeitar todos os valores que iremos construir e deixar para as futuras gerações.

Eu quero deixar um legado, e você? Quer deixar erros?


Fiquei ligado que na próxima terça-feira vou trazer um artigo muito interessante sobre a importância de planejar a construção de seu futuro!

Até a próxima, sucesso!


William Meller

Fundador do Portal Sucesso Jovem, profissional de TI e projetos e voluntário no PMI.


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,