Networking: Cultive as conexões que você já tem - Site Campus

Networking: Cultive as conexões que você já tem

Networking: Cultive as conexões que você já temMais importante do que conhecer pessoas novas ao construir seu networking é continuar cultivando as conexões que você já tem ao seu redor.

Networking – Conhecer pessoas novas faz muito bem para você. Mas é preciso ir além de simplesmente estabelecer relações, compartilhar interesses e informações com outras pessoas.

Não é suficiente apenas marcar encontros e trocar cartões para formar uma boa rede de contatos.

As pessoas que você conhece e se conecta ao longo de sua vida compõem uma importante rede de relacionamento cheia de habilidades, conhecimentos e experiências dos mais diversos tipos.

Estar por dentro do que essa rede de contatos pode lhe oferecer, não só é importante para você como pode trazer recompensas incríveis para sua carreira.

Obviamente, você precisa lembrar que também tem que ter algo para oferecer para essas pessoas. É aí que entra o porquê de cultivar sua rede.

Não adianta querer usufruir e sugar de sua rede de contatos se você não tem nada para oferecer para eles ou gerar valor em suas vidas.

E gerar valor para as pessoas não é tão difícil!

Você pode fazer coisas muito simples que irão trazer benefícios para sua vida.

Compartilhar artigos com algumas pessoas que você se interessa pelo que ela gosta e está preocupado em lhe ajudar com um pouco mais de conhecimento. Além disso, uma simples dica de um livro que você gostou já pode mostrar também essa sua ligação com seu contato.

Nas redes sociais a gente consegue saber quem conseguiu um novo emprego, quem foi promovido, ganhou um prêmio ou concluiu um projeto especial, etc. Usar essas lembranças das redes nos ajuda a estar mais próximo das pessoas  e poder mostrar para elas que acompanhamos e estamos ligados em seus momentos de vitória.

Mas embora as redes sociais e o e-mail são um grande facilitador para manter a rede de contatos ativa, se a distância e o tempo permitem, marque encontros presenciais.

Um almoço, um café, um happy hour. Sempre há um tempinho livre quando a gente quer. O encontro pode ser apenas para bater papo e atualizar um ao outro sobre a vida profissional ou então para pedir uma segunda opinião para algum projeto.

Sua rede de contatos pode fazer muito por você, mas você precisa saber como garantir que ela trabalhe ao seu favor e que elas sintam-se realmente a vontade para ajudar você, sendo você um gerador de valor para suas vidas.

Caso haja alguma dúvida, entre em contato.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,