Networking: Um simples Email faz mais do que você imagina

Networking: Um simples Email faz mais do que você imagina

Networking: Um simples Email faz mais do que você imagina

Networking – Um simples Email que você envia para alguém pode mudar totalmente a forma como essa pessoa olha para você. Tratar bem suas conexões faz bem para você.

Networking – Alguma vez você já recebeu um Email de alguém que quase nem lembrava mais e começou a puxar assunto com você?

Esses simples Emails nos fazem lembrar de pessoas que tivemos contato somente uma vez e refletir o quão interessante e curioso é saber que ela tirou um tempo do seu dia para enviar um Email perguntando como você está.

O networking natural entre as pessoas, aquele que não é forçado, acontece no dia a dia nas coisas mais simples que fazemos, como ir pegar um café e puxar assunto com aquele amigo que encontramos próximo à máquina de cafés.

Mas o networking por si só cresce e se multiplica à medida que você trabalha e engaja-se em cultivar uma rede de pessoas que entendem seus objetivos e sentem-se bem ao conversar com você.

O que custa para você enviar para aquele amigo fascinado por negociações um artigo que encontrou sobre o assunto?

Para você talvez custará cerca de 2 minutos. Para ele, soará de outro jeito! Ele perceberá o quanto você se importa com ele e entende quais assuntos lhe interessam, além é claro do fato de estar enviando conteúdo quente para ele poder aprender um pouco mais.

Estarmos próximos das pessoas nos faz não ser visto, como ser lembrado.

E como quem não é visto não lembrado, fica fácil entender que você deve estar atento a todas as formas que pode utilizar para gerar valor para sua rede de contatos e fazer que eles lembrem de como você pode ser interessante para eles.

Me lembro que um tempo atrás recebi um Email de um amigo perguntando como estavam indo as coisas com o Portal Sucesso Jovem e respondi dizendo que estava indo bem, porém estava procurando mais colunistas para escrever para o site e que seria ótimo se tivesse mais pessoas dispostas a compartilhar novidades com os leitores do site.

Prontamente ele se candidatou para virar um colunista e hoje escrever constantemente para o site.

Um Email bastou para ele resolver um problema que eu tinha e completar um pouco seu trabalho, escrevendo e compartilhando o que sabe com outros jovens, envie um simples Email perguntando como tem andado o projeto das pessoas e se há alguma forma de você ajudar eles. Se o correio eletrônico não parece ser o melhor meio para fazer isso, utilize a ferramenta que preferir, mas entre em contato com as pessoas. Cultive sua rede de contatos para lhe render bons frutos desse networking.

Caso haja alguma dúvida, entre em contato.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,