Networking: Você precisa de pessoas - Site Campus

Networking: Você precisa de pessoas

Networking: Você precisa de pessoas

O networking é muito importante para a construção de relacionamentos estratégicos e duradouros. Saiba que você precisa das pessoas ao seu redor.

Construir relacionamentos de confiança não acontece de um dia para o outro.

Talvez sua profissão nem necessita lidar com pessoas de forma tão frequente ou direta, mas existe um turbilhão de oportunidades passando ao seu redor, somente necessitando de um melhor relacionamento ou conexão com as pessoas que estão próximas a você.

A tecnologia está crescendo e em alguns casos até mesmo tomando o espaço que antes era destinado somente para pessoas. Mas pare um pouco e reflita sobre tudo aquilo que você já precisou até hoje, seja de um serviço ou empresa.

Mesmo que essa necessidade seja muito simples ou que necessite apenas de um sistema, pode ter certeza que ela passou e passa (mesmo que indiretamente) por um ser humano.

São pouquíssimas as coisas neste mundo que você consegue fazer sem passar ou ter passado alguma vez por uma pessoa.

É através do contato com outras pessoas que você se desenvolve e constrói cada vez mais seu conhecimento e seu espaço no mundo.

Crie e mantenha um networking de qualidade com uma rede de pessoas que possam agregar valor à sua vida e seu trabalho.

E mais do que isso, colabore com elas. Faça você também ter valor em suas vidas e valer a pena estar próximo de você.

Não aproxime-se, em nenhuma hipótese, das pessoas apenas por interesse e também aprenda a dar algo em troca para elas, ajudando em seus projetos e suas vidas.

Tudo o que você cria é criado para outras pessoas.

Se você quiser ir além e crescer de verdade deverá ter muita competência para isso, é claro. Mas além de competência naquilo que você faz, uma rede de contatos de qualidade poderá fazer uma diferença enorme em sua vida, aproximando você de seus objetivos de forma muito mais rápida.

Aprenda a construir confiança nas pessoas próximas, pois sua rede de contatos deverá sempre aumentar e crescer com qualidade.

Acredite que você jamais terá prazer maior do que ver alguém crescer e atingir seu potencial, sabendo que você pôde contribuir de alguma forma para isso.

Além disso, saiba que você precisa das pessoas para dar os grandes passos em direção ao seu sonho.

Quantas histórias você já ouviu de pessoas que conseguiram grandes empregos graças às suas conexões e indicações feitas diretamente nas empresas?

Esse é apenas um simples exemplo do quanto as conexões com pessoas impactam sua vida e podem causar grandes mudanças em sua carreira.

Aprenda a importância de estar conectado com as pessoas e manter bons relacionamentos ativos e em constante contato, para que possa se aproximar ainda mais de seus objetivos.

Você sempre precisará de pessoas e quanto mais cedo você aprender a importância do seu networking, mais facilmente irá usufruir de todos esses benefícios.

6 dicas para construir e manter seu networking

  • Saber aproximar-se é fundamental, mas lembre-se que o principal é manter o contato com as pessoas que se conectou;
  • A chave do networking está na sua apresentação e na forma como as pessoas veem você;
  • Tenha a mescla perfeita entre empatia, simplicidade, humildade e profissionalismo;
  • Pense sempre na qualidade de seus contatos e não na quantidade;
  • Seja, acima de tudo, uma pessoa que agrega valor para as pessoas que se aproximarem de você;
  • Aprenda a respeitar e reconhecer os projetos e trabalho das pessoas ao seu redor.

Clique aqui e veja uma aula sobre planejamento na prática com base no guia PMBOK 5a edição com o professor Flávio Costa – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Natal Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , ,