Nossa produtividade e nossa carreira - Site Campus

Nossa produtividade e nossa carreira

Nossa produtividade e nossa carreira

Nossa produtividade impacta muito na evolução de nossa carreira. Essa mesma produtividade pode dizer para onde estamos indo nessa longa jornada.

Nossa vida profissional está cada vez mais cercada por processos e atividades que preenchem cada segundo do tempo disponível.

Muitas vezes, estas mesmas atividades ocupam tanto nosso tempo diário, que acabamos indo embora de nossos serviços com a sensação de que o dia não rendeu ou ainda de que nada foi feito.

A sensação de que não estamos cumprindo com nossos objetivos é péssima. Ao sentir-se nessa situação, é vital o entendimento do que está nos levando a fazer a coisa da maneira errada.

Pior do que somente essa sensação de que nada foi feito, é a realidade de que realmente nada que deveria ter sido feito, foi cumprido. Nunca se falou tanto sobre procrastinação ou atividades que são postergadas ao invés de concluídas.

Buscar a produtividade ideal no dia a dia é o desejo de todos. No entanto, uma grande parte dos profissionais com esse objetivo sofre com algumas barreiras e distrações, o que os leva ao enfraquecimento e fracasso com sua rotina de trabalho.

Mas independente da carreira que estejamos seguindo, precisamos e devemos começar a encontrar, no meio do dia turbulento, formas que ajudem os dias a serem mais produtivos e repletos de atividades começadas e terminadas.
Promoção de Julho Site Campus

Um dos principais problemas é nossa definição de prioridades e a forma como estamos lidando com essas prioridades.

Quando decidimos focar em uma atividade, precisamos ter nossa total concentração nessa atividade e não na notificação que está chegando em nosso celular o tempo todo. Foco é a palavra certa para que todos os trabalhos que são começados possam ser finalizados.

Aprenda a aprender sobre você mesmo. Parece difícil? Comece compreendendo como você lida com as atividades que realiza durante o dia e anote tudo que possa ser relevante.

Anote quanto tempo levou para cada item ser concluído, anote quais horas você produziu mais e quais horas foram mais difíceis manter a concentração, anote também tudo o que distraiu você e anote todo o tempo que foi necessário para voltar a ter foco total na sua atividade após a distração.

Aprenda também técnicas que possam favorecer sua gestão pessoal de tempo e de atividades que precisam ser feitas. Descubra quais são as ferramentas que fazem você produzir mais e ser mais produtivo.

Eficiência é quando fazemos o trabalho correto utilizando de forma adequada os recursos disponíveis, ou seja, fazemos da maneira certa e bem feita.

Eficácia é quando fazemos exatamente aquilo que tem que ser feito e entregamos o que realmente é solicitado. A máxima eficácia é atingida com o alcance total dos objetivos.

Agora, produtividade é tudo isso em relação às suas atividades diárias, sendo cumprido com poucas distrações e principalmente finalizando o dia com a sensação de dever cumprido.

Acredite e acostume-se que não há nada melhor do que a sensação de dever cumprido ao final do dia.

Aprenda a gostar de finalizar tarefas e não apenas de começá-las.

Há um prazer muito maior em falar para as pessoas tudo o que você já fez e não apenas o que você tem por fazer.


Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Mudanças ocorrem muito rápido e não esperam por você”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fiquei ligado que na próxima semana terá um artigo sobre seu tempo livre.

Fique ligado, sucesso!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,