Novo Guia Scrum 2020: participe do lançamento online e gratuito

Novo Guia Scrum 2020 tem data de lançamento divulgada; evento será online e gratuito

O Novo Guia Scrum 2020 finalmente tem uma data definida para o seu lançamento oficial. Tão aguardado desde agosto de 2020, mês em que foi anunciado por Ken Schwaber, o Novo Guia tem lançamento confirmado para o dia 18 de novembro de 2020.

Conforme a nossa última postagem, o Co-fundador do Scrum e fundador do Scrum.org, Ken Schwaber, havia mencionado em seu blog que o novo Guia Scrum 2020 terá 13 páginas (06 páginas a menos que a versão atual).

Ainda segundo o Scrum.org, o Novo Guia Scrum 2020 está mais transparente, fácil de acessar e mais direto, abrindo a porta para mais profissionais em novos setores e domínios. O evento de lançamento marca os 25 anos de existência do Scrum.

Totalmente online, o evento terá duração de 3 horas, com início às 10:00 AM EST, e contará com insights de Ken Schwaber e Jeff Sutherland, além de praticantes especialistas em Scrum discutindo as atualizações no Guia do Scrum.

O evento é gratuito, mas as vagas serão limitadas. Por ser realizado na plataforma Zoom, o acesso ao evento é feito por ordem de chegada, não sendo permitido reservar espaço para participantes específicos.

As inscrições devem ser realizadas no site oficial do evento.

SCRUM na história

O primeiro time de desenvolvimento Scrum foi criado oficialmente por Jeff Sutherland, em 1993, sendo a sua primeira aplicação relacionada ao desenvolvimento de softwares na Easel Corporation.

Alguns anos depois, Jeff Sutherland desenvolveu em parceria com Ken Schwaber a primeira definição clara de Scrum e apresentou na OOPSLA (Object-Oriented Programming, Systems, Languages & Applications) no ano de 1995. Jeff e Ken fizeram parte do time de desenvolvedores responsáveis por escrever o Manifesto Agil.

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , , , ,