O PMI e o compartilhamento de conhecimento - Site Campus

O PMI e o compartilhamento de conhecimento

O PMI e o compartilhamento de conhecimento

O PMI preza muito pelo compartilhamento de conhecimento entre as pessoas que se envolvem com o instituto e isso acaba acontecendo naturalmente entre seus membros.

As informações e o conhecimento que se forma entre a comunidade de gerenciamento de projetos, se forma com pessoas, por pessoas e para pessoas. O que faz o PMI ser o que é hoje, está totalmente ligado a essa conexão que as pessoas têm de compartilhar aquilo que sabem e aquilo que fazem de melhor. No pouco tempo que estou na comunidade de gerenciamento de projetos, aprendi que o compartilhamento de informações é um dos tantos segredos do sucesso desse grupo de profissionais.

O conhecimento em gerenciamento de projetos se constrói com muita seriedade e muito foco  no que você precisa aprender e quando irá aprender. E quem leva a carreira no gerenciamento de projetos à sério, sabe que os conhecimentos a serem desenvolvidos ao longo da carreira são muitos.
Pacote Carreira Gerente Híbrido de Projetos Site Campus

O PMI é dividido em capítulos para se organizar melhor o trabalho que é feito e unir a comunidade de projetos local, divididos conforme as regiões ao redor do mundo. Assim, cada membro do PMI é vinculado a um capítulo e, juntamente com os demais profissionais da mesma região, realiza trabalhos para levar as melhores práticas do gerenciamento de projetos ao conhecimento dos profissionais, promovendo constantes melhorias no setor e valorizando o papel dos profissionais da área.

São muitos os eventos que são organizados por esses capítulos do PMI. Nesses eventos são convidadas pessoas que entendem sobre os mais diversos assuntos para compartilhar o que sabem com as pessoas presentes. O valor gerado por estes eventos faz com que cada pequeno investimento para ir em um desses eventos tenha um retorno muito maior e faça com que cada participante tire para si a melhor experiência e enriqueça ainda mais seu conhecimento.

Talvez aquela lição tão importante que tiramos ao assistir uma palestra mereça ser compartilhada e levamos a ideia que nos foi apresentada para frente. Com isso, novamente o ciclo da informação vai rodando e o conhecimento vai atingindo mais pessoas.

E é baseado em pessoas que as coisas acontecem no PMIDe forma simples ou bem elaborada, o conhecimento é o ponto central de fazer parte de algo muito maior do que você como o PMI e saber que você ajuda esse conhecimento ser levado para cada vez mais pessoas.

Perceba que você faz parte da geração de valor para as pessoas que se envolvem com você e verá a importância de compartilhar aquilo que você sabe.

Clique aqui e veja uma aula sobre o Gerenciamento de Riscos do nosso curso preparatório para a certificação PMI – RMP – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,