O que é uma landing page e porque utilizá-la no blog do seu e-commerce

O que é uma landing page e porque utilizá-las no blog do seu e-commerce

O que é uma landing page e porque utilizá-las no blog do seu e-commerce

Conheça as principais características de uma landing page e saiba porque você deve utilizá-las no seu e-commerce.

As landing pages são ferramentas de extrema importância para qualquer empreendedor digital, no artigo sobre o porquê seu site deve ter uma landing page, explicamos o principal motivo: captação de leads e, consequentemente, obter mais conversão.

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O que as landing pages podem fazer para o meu e-commerce?

Parte essencial da estratégia de inbound marketing, as landing pages podem trazer inúmeros benefícios para o seu negócio online, dentre os quais:

  • Evitam que o usuário se distraia e tenha foco na tomada da ação
  • Aumentam a conversão em até 47%
  • Captam leads que podem ser qualificadas

Qual a diferença entre home page e landing page?

A home page é uma página inicial que permite o usuário navegar para diversos itens, deixando-o livre para acessar o que preferir. Geralmente home pages incluem muitas informações e links para todas as partes do site. As landing pages, por outro lado, possuem apenas um objetivo: fazer o usuário tomar a ação que você (empreendedor digital) deseja, como baixar um ebook, assistir um vídeo, acessar um conteúdo exclusivo ou qualquer outra ação.

Como é facilmente perceptível, a landing page possui uma estrutura simples, apenas contém um conteúdo básico sobre o que o usuário deve fazer, alguns benefícios de tomar tal ação, os campos para preenchimento dos dados e o botão “call to action”.

Quais são os principais elementos de uma landing page?

Veja os principais elementos de uma landing pages:

  1. Título
  2. Imagem do produto ou vídeo explicativo
  3. Breve descrição com benefícios
  4. Campos para preenchimento dos dados (nome, email e outros dados)
  5. Botão de chamada para ação (CTA)

O título é uma das partes mais importantes de uma landing page, através dele você consegue identificar às pessoas o que você está ofertando ali naquela página, por isso, deve ser esclarecedor, descrever muito bem o produto ofertado. No caso do título ficar grande, opte por dividi-lo, criando título e subtítulo.

A imagem é também uma parte muito especial, é através dela que você pode fazer o seu produto fixar na mente do lead. Crie imagem que seja capaz de desenhar o seu produto da melhor forma possível. Se você optar por vídeo, aproveite para falar dos benefícios da sua oferta e como funciona o produto que você oferece.

Como aumentar as conversões utilizando landing pages?

Para aumentar as conversões do seu e-commerce utilizando landing pages, você deve ir além do conteúdo. Você já sabe, a esta altura, que deve oferecer algo valioso em troca do contato, mas, além disso, é importante estar atento a outros quesitos que fazem a diferença, como:

  • Formulários extensos – esqueça formulários que interrogam a vida do visitante, isso afugenta qualquer um. Mesmo que o seu conteúdo seja realmente interessante, seu título matador e sua imagem bem condizente, pessoas não gostam de preencher formulários, portanto, peça somente os dados imprescindíveis, tas quais nome, e-mail e telefone, por exemplo.
  • Design – O design é muito importante para as landing pages. Foque em designs cleans, objetivos e com cores interessantes.
  • Textos enormes – esse não é o foco da landing page. Faça textos apenas para chamar o usuário a conhecer o seu produto, mostrando alguns benefícios e como usá-lo.

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