Os mentores de sua vida e os gurus de internet - Site Campus

Os mentores de sua vida e os gurus de internet

Os mentores de sua vida e os gurus de internet

Em nossa vida temos que pessoas que realmente querem contribuir para nosso crescimento e outras que são como pedras. Conheça os mentores e gurus.

O mundo está cheio de pessoas querendo ajudar você e de pessoas que não se importam verdadeiramente com seus problemas.

Ainda não aprendemos usar a internet como uma ferramenta somente de auxílio em nossas vidas, na minha opinião. Mas não podemos negar o quanto ela consegue nos aproximar dessas pessoas que estão dispostas a contribuir para nosso crescimento de todas as formas possíveis.

Porém, precisamos aprender a separar as coisas boas das coisas descartáveis, ou seja, aprender a selecionar o tipo de conteúdo (e pessoa) que vamos procurar seguir para aprender alguma coisa útil.

Para cada diferente assunto, existem as pessoas que já passaram pelas mesmas dificuldades que você e contam suas vitórias e derrotas. Existem também as pessoas que estão passando por isso nesse exato momento, junto com você, e relatam como está sendo enfrentar cada desafio.

Mas ainda existem as pessoas que sabem que você está com essa necessidade, e querem vender (empurrar) algo para você que não é realmente um contribuinte para seu sucesso. Apenas mais um produto da internet.

Esses que se proclamam “gurus” sempre têm uma resposta para suas perguntas. Mesmo que nem saibam realmente qual está sendo sua dificuldade nesse momento. Não vou dizer que o trabalho deles é errado. Não vou dizer que não gosto. E não vou criticar. Não estou aqui para julgar nada, nem ninguém.

Cada um de nós precisa ser responsável por aquilo que fazemos e dizemos. E cada um de nós se responsabiliza pela ação e reação de nossas atitudes.

Mas cada um de nós também é responsável por todo o conteúdo que consome na internet. Ou seja, tudo o que você absorve de conhecimento só pode ser julgado como bom ou ruim por você mesmo.

Beleza, até aqui nenhum problema. Só não podemos confundir dicas com respostas únicas e permanentes.

E na nossa vida, temos diversas áreas para trabalhar e desenvolver. Diversas habilidades para aprender em como ir além. E em cada uma dessas áreas, existem os conteúdos de autoajuda espalhados por aí para darem algumas dicas de como fazer as coisas de uma maneira melhor.

Gosto de alguns deles, principalmente aqueles que vão direto ao ponto e realmente me dão bons conselhos. E conselhos são ótimos!

Apenas não consigo concordar com aqueles que prometem coisas incríveis com títulos chamativos e surpreendentes, mas não conseguem sair da linha introdutória.

Tentar seguir receitas prontas não serve para você buscar o sucesso. Sabe porque? Não existem receitas prontas!

Aprenda a consumir conteúdo na internet de forma produtiva e selecionando muito bem o que você irá colocar para dentro de seu cérebro. Principalmente levando em conta que tudo o que você consome de informação serve para elevar seu nível de conhecimento e não para agregar mais peso sem utilidade ao seus pensamentos.

Até mesmo quem começou ontem, se tiver vontade verdadeira de ajudar, pode contribuir para o crescimento de quem está começando hoje. Basta não querer sair por aí dando a resposta para todas as perguntas do mundo.

Compartilhe o que você sabe, pois seu conhecimento merece ser compartilhado. Você pode (e deveria) ajudar as pessoas com o conhecimento que já tem. Por menor que ele for, pode fazer a diferença.

Ajude as pessoas por uma simples vontade sincera de fazer isso.

Clique aqui e veja uma aula sobre nosso curso preparatório para as certificações em ITIL com o professor Maurício Lothhammer  – e faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Cursos Online Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , ,