Pare de empurrar a segunda-feira com a barriga - Site Campus

Pare de empurrar a segunda-feira com a barriga

Pare de empurrar a segunda-feira com a barriga

Pare de fazer da segunda-feira um martírio como a maioria. Seja diferente e use o recomeço da semana para fazer ainda mais do que você é capaz.

Todos os dias de nossa vida são oportunidades de conseguir uma nova realização ou, pelo menos, aprender algo novo.

Trabalhar duro em direção aos seus sonhos somente alguns dias da semana não aproximará você de seus sonhos. Manter constância em sua caminhada e dar um novo passo a cada dia, sim.

Essa ideia de realizar um pouquinho a cada dia, faz que você consiga aproximar de sua realidade um plano mais realista e mais possível de ser alcançado. Usar a segunda-feira como desculpa para procrastinar e deixar de trabalhar em alto nível é um péssima ideia.

Pior do que isso é ainda acreditar que você merece finais de semana maiores ou mais feriados.

Ficar acordado até altas horas às sextas e sábados e depois dormir até mais tarde nos dias seguintes pode atrapalhar nosso relógio biológico. Com isso, podemos ter dificuldade em nos readaptar ao nosso horário de sono normal quando chega a noite de domingo, o que nos deixará cansados e de mau humor na manhã seguinte.

Quando chega a noite de domingo, aquele relógio biológico confuso tem mais dificuldade em adaptar-se ao seu horário normal dos dias úteis. Com isso, ocorre a insônia da noite de domingo.

Mas a verdade é que empreendedores ou profissionais que realmente sabem onde querem chegar, sentem naturalmente a segunda-feira como uma grande chance de começar uma nova semana produtiva e inovadora. Fazer tudo aquilo que não foi possível ser feito na última semana. Mais do que isso, simplesmente não sentem nenhuma diferença entre esse dia da semana e qualquer outro.

Ninguém é um robô! Todo mundo adora poder descansar e permanecer mais tempo em família, além do mais, é ótimo tirar um tempo para relaxar sua cabeça de tudo o que lhe rodeia. Mas será que realmente é pra tanto essa necessidade extrema de descanso ou isso já está se tornando um verdadeiro desgosto pelo seu trabalho?

Se o seu trabalho ou seu projeto não está mais motivando você a acordar todos os dias para fazer o seu melhor, então existem muitas coisas que precisam ser revistas em sua vida. Talvez seu emprego seja uma delas.

Você precisa dar um jeito de transformar sua rotina na rotina mais saudável possível, que permita você realizar tudo o que tanto deseja e que ao mesmo tempo possa ter o descanso e sono que seu corpo merece.

10 Dicas para melhorar seu ânimo na segunda-feira:

  1. Tente não mudar tanto seus horários no fim de semana;
  2. Aprenda e descubra o valor que tem um café da manhã;
  3. Tenha uma boa noite de sono todos os dias;
  4. Quando seu corpo pedir e você puder, tire alguns cochilos;
  5. Faça exercícios regularmente, do jeito que for possível;
  6. Aprenda qual é seu ritmo e trabalhe sempre nele;
  7. Não bagunce os seus  horários na segunda-feira;
  8. Faça listas de tarefas para ter o prazer de “riscar” realizações;
  9. Saiba desde o primeiro horário da manhã quais são suas tarefas;
  10. Não deixe as distrações atrapalharem o seu humor.

Clique aqui e veja uma aula sobre a certificação de risco PMI-RMP com nosso professor Alexandre Vignado – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Cursos Online Site Campus


#
Fale com o Site Campus

Tags: , , ,