Pedir demissão pode ser a melhor escolha, mas você precisa estar pronto! - Site Campus

Pedir demissão pode ser a melhor escolha, mas você precisa estar pronto!

Pedir demissão pode ser a melhor escolha, mas você precisa estar pronto!

Depois de ler este título, você pode pensar que estamos ficando loucos, principalmente se levar em conta o momento de crise econômica que nosso país está passando.

Mas acredite, que dependendo da sua situação (financeira, profissional ou pessoal) pedir demissão pode ser a melhor escolha que você pode fazer. É claro, que você não deve pedir demissão se você não tem nenhuma ideia do que irá fazer depois disso.

Tudo tem que ser bem pensado, seus passos precisam ser dados de forma estratégica para não se arrepender em nenhum momento. Você já tem um negócio em mente? Quer criar uma startup? Tem o sonho de mudar o mundo de alguma maneira? Você quer ser melhor do que você é hoje? Você tem total segurança ao pedir demissão e seguir em uma jornada empreendedora?

Essas são algumas das perguntas que você deverá fazer para si mesmo. Independentemente da sua decisão de pedir demissão ou não, existirão muitas pessoas criticando o seu pensamento ou qualquer tipo de ideologia que você tenha. E isso é normal acontecer e nunca deixará de acontecer, muitas pessoas como os seus amigos e familiares podem te dar conselhos, sejam esses conselhos positivos ou negativos, mas a decisão de mudar o seu caminho e traçá-lo de outra maneira é totalmente sua.

Você sabia que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo? Sim e esta notícia pode te entusiasmar, assim como fez os olhos de muitos brasileiros brilharem ao saber disso. Uma pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) divulgou que o Brasil é o primeiro país no ranking quando o quesito é Empreendedorismo. Inclusive esta estatística foi divulgada pelo Sebrae e noticiada pela Exame, que você pode conferir AQUI.

Abaixo vou apresentar a vocês algumas estatísticas sobre o Brasil, que talvez, você ainda não conheça. Confira:

  • 55% da população percebe a importância de criar um novo negócio onde vive;
  • Apenas os Estados Unidos (50,9%) e México (48,9%) têm taxas comparáveis, colocando o Brasil entre os países com as percepções geralmente mais positivas em relação oportunidades disponíveis;
  • Exatamente a metade da população (50%) afirmam ter habilidades e experiência necessárias para se tornar um empreendedor;
  • A proporção de brasileiros com uma percepção positiva da sua capacidade e habilidade de criar uma startup fica próximo aos dos EUA (53,3%) e México (53,5%);
  • No Brasil, 38% da população conhece um empresário – uma taxa mais baixa do que na China (56%) e México (47,7%), mas superior do que na Alemanha, na Índia e nos EUA.

Todas essas informações que acabamos de ler são muito bonitas aos nossos olhos, é muito bom conhecer essas estatísticas. Porém, existe um grande problema: Falta estudo e investimento para os empreendedores brasileiros.

Portanto, antes de você pensar em pedir demissão, tenha certeza que você está no caminho certo, se preparou para isso e buscou informações com pessoas relevantes do seu mercado ou do mercado que deseja atuar.

Não deixe de pesquisar também o investimento necessário para o seu novo negócio. É muito importante pesquisar e coletar todas as informações de mercado pertinentes a sua nova jornada.

Se você já estudou o mercado, se preparou, fez pesquisas de mercado com diversos profissionais, analisou todas as formas de investimento e todas essas ações o levaram a decidir a pedir demissão, faça isso.

Pedir demissão pode ser a sua melhor escolha, levando em conta toda sua trajetória profissional e também todo o seu tempo que passou estudando e investindo em si mesmo.

Se você ainda não tem certeza se essa é a escolha certa pra você. Pare e pense um pouco mais, se qualifique mais, aumente sua rede de contatos – faça mais networking – pesquise mais e não deixe de estudar, porque isso fará uma enorme diferença quando tomar a decisão de se tornar um novo empreendedor em nosso país.

Promoção de Julho Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,