Persistência: Gaste energia nas coisas certas - Site Campus

Persistência: Gaste energia nas coisas certas

Persistência: Gaste energia nas coisas certasGaste energia nas coisas certas e use a persistência a seu favor para buscar seus objetivos e garantir que possa chegar onde tanto sonhou.

Ainda não foi inventada uma pílula mágica que possamos tomar, fechar os olhos e acordar com nossos sonhos realizados.

Não existe, também, um mapa pronto para seguirmos um passo a passo até onde desejamos chegar.

Mas será que existe uma forma de aproximar as coisas que desejamos de todo o esforço que fazemos?

Sim! Ser persistente é uma habilidade que lhe ajuda a atingir um objetivo, alcançar o que você deseja e fazer de seus sonhos uma realidade em sua vida.

Pessoas que buscam o sucesso todos os dias, acreditam em si mesmas e são persistentes naquilo que desejam e sonham.

Seja específico sobre os resultados que pretende alcançar e até onde pretende chegar com cada projeto que assuma para si.

Tenha em mente que é necessário usar cada pequeno espaço de tempo em tarefas que lhe darão resultados e farão você chegar mais próximo daquilo que projetou em sua vida.

Gastar energias com coisas desnecessárias, será apenas atraso.
Carreiras Site Campus

Nunca crie expectativas antes de seu tempo e queira dar passos maiores que suas pernas. Se for necessário, estabeleça para si algumas metas e faça cada uma delas ser atingida em sequência, fazendo uma evolução aparecer a todo momento para você.

Ao parar toda a sua rotina e apontar suas forças para o que tanto sonha realizar, fica faltando apenas o ponto chave para conseguir atingir esses objetivos: Ser persistente.

Não adianta querer que as coisas aconteçam se você não empenha toda sua capacidade e deixa muito suor no que você faz.

A linha que separa sonhos malucos de planos concretos é o quão persistente você é capaz de ser consigo mesmo e com seus projetos para transformá-los em sucesso para si mesmo.

Uma característica digna de um vencedor é manter-se firme e ter resiliência perante o que aconteça, afinal, existirão desafios que provavelmente atrasarão seus planos e farão sua força de vontade ser posta à prova.

E diante desses momentos, o quanto você estará preparado para vencer e seguir em frente com dignidade de não desistir quando está difícil?

Às vezes, a persistência pode ser negativa e você precisa ter cuidado para separá-las. São aquelas pessoas que persistem em errar e insistir em algo que está errado.

Quando uma pessoa erra, sabe que errou e continua insistindo no erro, desculpe-me, mas ela não é persistente. É ignorante, e possivelmente tem uma teimosia até para aceitar isso e tentar melhorar o rumo do seu projeto.

Acompanhe de perto seu progresso e confie em si mesmo para chegar onde tanto deseja.

Sendo persistente e tendo uma dose grande de motivação para seus projetos, não pode ter nada que pare você.


 

Na última semana eu escrevi um texto bem interessante chamado “Cultura e conhecimento ninguém tira de você”, caso tenha interesse em ler esse artigo na íntegra, clique aqui.

E fique ligado que na próxima semana terá um artigo sobre seus valores.

Fique ligado. Sucesso!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus!

Tags: , , , ,