O Futuro do Novo Gerente de Projetos - Site Campus

Pesquisa: para onde vai o Gerente de Projetos de TI?

Estamos vivendo mudanças drásticas no gerenciamento de projetos. Por que? A transformação digital está por todos os lados. A quarta revolução industrial não está poupando ninguém. No gerenciamento de projetos, não é diferente. Como profissionais de TI, gerentes de projeto precisam se atualizar e adequar aos novos tempos. Mas para onde vai o gerente de projetos de TI?

Preparamos uma pesquisa para começarmos a pensar em novos caminhos e iniciarmos a construção de uma nova formação profissional. Vamos compartilhar os resultados com todos os nossos alunos e com quem nos acompanha. Ajude a gente e responda a pesquisa clicando aqui.

Alguns dos resultados já começaram a aparecer. A maior parte dos que responderam ao questionário até a data desta publicação acreditam que o papel do gerente de projetos acabou sendo “rachado”, dividido. Agora, temos papéis de liderança em projetos que são ocupados por gerentes de projetos e também por papéis oriundos do universo ágil. Os profissionais sentem que o mercado está dividido. De um lado, papéis ligados ao ágil, de outro, o gerente de projetos.

Este é o começo. Aqui no Site Campus estamos decididos a criar as formações profissionais do novo gerente de projetos e para isso precisamos de sua ajuda. Novas pesquisas virão a partir dos resultados desta pesquisa inicial e já temos, como você pode ver na imagem acima, mais de 140 participantes.

Com a atualização do exame PMP marcada para junho de 2020, onde 50% do exame passará a tratar sobre abordagens adaptativas, precisamos definir que novo cenário é este e como podemos garantir que gerentes de projetos sigam aderentes a novas abordagens e novas culturas de trabalho. Não é só sobre ser ágil, porque ágil é a ponta do iceberg. É sobre entregar mais e melhores resultados.

Venha, junte-se a nós e vamos construir juntos um novo gerenciamento de projetos.

Um abraço,

Frederico Aranha

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,