Qual certificação tirar: PSM-I ou ACP? Descubra! - Site Campus

Qual certificação tirar: PSM-I ou ACP? Descubra!

A certificação PMI-ACP (Agile Certified Practitioner) do PMI (Project Management Institute), é uma das mais importantes certificações para agilistas do mercado. Ela oferece comprovação de conhecimento teórico e prático, visto que o profissional precisa ter experiência para se candidatar ao exame. Ela também exige conhecimentos em múltiplos frameworks e metodologias ágeis, logo, é uma das mais completas em termos de conteúdo.

OK, então a certificação PMI-ACP é a melhor? Na opinião deste autor, sim, é a mais completa em termos de comprovação. Como certificação, é mais robusta. Contudo… A certificação PSM-I cumpre muito bem a missão de certificar o profissional e abrir portas, tanto quanto a ACP o faz.

A certificação PSM-I (Professional Scrum Master I), da Scrum.ORG, custa cerca de U$ 200 dólares a menos, leva menos tempo para fazer, você pode fazer em casa e não é monitorada. A certificação PSM-I, assim como a ACP, vai dar ao portador aquilo que se exige em termos de certificação com foco em Agile. Mesmo que a PSM-I seja focada em Scrum, para recrutadores e em processos seletivos em geral, é o suficiente.

Eu sei… Pode parecer superficial dizer isso, mas na prática, você precisa ser chamado para a entrevista. É até aí que a certificação vai te levar, no máximo. Ninguém vai ser contratado apenas por que tem uma certificação, é o conjunto que importa. Nesse sentido, a certificação PSM-I tem a capacidade de abrir portas tanto quanto a ACP.

Eu, Frederico, julgo a ACP uma certificação melhor de muitas formas. Contudo, se você não tem nenhuma certificação e quer um “quick win”, vale a pena investir na PSM-I primeiro. Deixe a ACP para um segundo momento.

Você concorda?

Deixe sua opinião!

Inscreva-se na minha newsletter

Acesse
http://promo.sitecampus.com.br/newsletter-frederico-aranha e inscreva-se na minha newsletter para receber novidades e sacadas toda semana!

Siga-me no LinkedIn

Acesse https://www.linkedin.com/in/azevedoaranha/e siga-me no LinkedIn!

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , ,