Gestão de Riscos - Site Campus: A Escola do Novo GP Gestão de Riscos - Site Campus: A Escola do Novo GP Gestão de Riscos - Site Campus: A Escola do Novo GP

Gestão de riscos: você ainda vai desejar ter se especializado nesta área!

Gestão de Riscos

Que tal aumentar suas chances de sucesso e explorar a oportunidade de crescer no Brasil do futuro? Você ainda vai ter desejado se especializar em Gestão de Riscos...

Gestão de Riscos - Grana. É isso. Acho que não tem muito para onde correr. Projetos precisam de dinheiro para saírem do papel, a gente precisa de dinheiro para pagar contas pessoais. Para mim, Frederico Aranha, gerenciamento de riscos significa dinheiro. Mais dinheiro.

Hoje, além de professor e consultor em gerenciamento de projetos, também empreendo. Patrocino projetos. Eu já gerenciava riscos em projetos como PMP® há algum tempo, mas o verdadeiro valor do gerenciamento de riscos eu vi na prática uma vez que me tornei empresário.

Um risco não é necessariamente algo ruim, riscos podem ser oportunidades. Mas antes de falar das oportunidades, quero falar de números. Gerenciar riscos aumenta a chance de sucesso dos projetos que gerenciamos e aumenta, assim, nossa chance de sucesso profissional. Cada vez mais empresas buscam - sem querer parecer clichê - mais resultados com menos recursos, além de melhores profissionais. O momento que vivemos não é um clichê, é único: retomada do crescimento. Vamos sair do negativo, podes crer!

Ricardo Amorim fala em crescimento de até 6% ao ano nos próximos 5 anos. Será possível? Este é um risco positivo se analisarmos dados históricos. A oportunidade está dada. Vamos voltar a falar sobre dinheiro?

Quando começamos a identificar riscos em nosso projeto, temos a tendência de buscar apenas riscos negativos, ameaças. Um bom treinamento em gerenciamento de riscos vai te dar a percepção de que oportunidades também são riscos, mas positivos. Identificar é o primeiro passo, o segundo passo é analisar os riscos para então planejar respostas. Quando pensamos em um risco de atraso frente a algum evento climático e nos preparamos para este risco, estamos garantindo o sucesso do projeto e garantindo que o impacto financeiro daquele risco não vai ser uma surpresa. Isso significa segurança para as contas da empresa e satisfação para as partes interessadas.

A sua mente precisa estar pronta para entender o gerenciamento de riscos. Este mindset vai preparar você para explorar oportunidades, eliminar ameaças, aumentar o ROI dos projetos que você gerencia e diminuir a insegurança de partes interessadas frente ao seu trabalho.

Nós vamos precisar de você, nós, empresários, agora que o Brasil está voltando a crescer. 

Siga-me no LinkedIn

Acesse e siga o professor Frederico Aranha no LinkedIn! Costumamos compartilhar vídeos por lá também, além de conversar bastante com todos profissionais da rede!

Deixe seu feedback na nossa página de comentários!

Para mais informações entre em contato!

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha
#
Fale com o Site Campus

Tags:, , , ,