Porque Design é Importante para sua Landing Page - Site Campus

Porque Design é Importante para sua Landing Page

Porque Design é Importante para sua Landing Page

A função mais importante de uma landing page é a Conversão. E é sobre ela que falaremos neste artigo.

Quando seu e-commerce, site ou blog usa uma landing page em conjunto com as suas publicações a probabilidade você gerar e converter leads é muito grande, bem maior do que apenas uma página com conteúdo textual, sem nenhuma oferta e para o usuário entrar em contato é necessário que ele vá para outra página preencher um formulário enorme e ainda você corre o risco de não saber muita coisa sobre ele, o que ele faz ou gosta.

Mas além do objetivo de conversão de landing page, que é capaz de aumentar o faturamento da sua loja virtual. O visual, que chamamos de design é extremamente importante para ajudar a converter os seus visitantes em leads. O design da sua landing page é o cartão de visitas do seu produto, ou seja, você tem que mostrar a cara do seu produto para o público de maneira atrativa.

E sabe porque isso? O seu público passar por algumas a etapas antes de preencher aquele formulário que você tanto deseja. Confira quais são essas etapas:

  1. Visualiza o seu anúncio ou publicação
  2. Se sente atraído pela sua CTA (call-to-action)
  3. Clica no link ou no botão da sua chamada para ação
  4. Acessa a sua landing page
  5. Conhece mais sobre sua marca ou produto
  6. Se interessa pelo seu negócio
  7. Preenche o formulário e vira seu novo lead

Agora eu pergunto pra você: Como esse visitante conheceria mais sobre sua marca ou produto, se interessaria pelo seu negócio e se torna seu lead? O design da sua landing page é parte importante de todo esse processo. Além da sua call-to-action ser atraente, a página de destino depois do clique tem o dever e poder de convence-lo a se cadastrar, comprar, compartilhar, enfim, ser convertido em uma nova venda ou lead.

Você é um empreendedor digital, pode ter uma loja virtual ou vender infoprodutos. É necessário que você entenda que criar uma landing page deve fazer parte da sua estratégia de marketing digital. É essa página que aumentará suas vendas e é para onde o seu tráfego será direcionado após ser atraído pelo seu anúncio e o design dela fará com que ela seja um sucesso ou um fracasso.

O conteúdo da sua landing page é essencial e o design da página deve andar de mãos dadas com ele. Sempre planeje bem onde ficará o formulário, de que lado vai ficar a imagem do seu produto, onde ficará as “features” do seu produto, se é interessante inserir algum tipo de vídeo testando ou apresentando seu produto, quais cores você utilizará em sua landing page, se sua página está otimizada para os motores de buscas e também para os dispositivos móveis.

É dessa maneira que você deve começar a planejar sua landing page. Se coloque no lugar do usuário, pense se o que você está querendo fazer é o que a sua persona gostaria de ver, se o conteúdo dentro dela está bem distribuído, se o seu visitante vai se sentir atraido em conhecer mais sobre o seu produto.

O marketing digital não é apenas texto ou usar as palavras certas no momento certo, é também design. É o visual que vai encantar os usuários que estão acessando sua landing page.

Um dica que deixo para você é: não invente moda, menos é mais! Jamais pense que um visual atrativo é aquele vai ser cheio de bolinhas piscando na página, um monte de seta indicando para algum botão.

Uma landing page é criada pensando na melhor forma de impactar as suas buyer personas. Coloque a sua criatividade para funcionar, e se você não for bom em design contrate alguém para fazer esse trabalho, e tenho certeza que você ficará satisfeito com os resultados que uma landing page bem feita e estruturada trará ao seu negócio.

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