Preparando-se para os desafios de um novo ano - Site Campus

Preparando-se para os desafios de um novo ano

Preparando-se para os desafios de um novo ano

O ano novo entra cheio de esperança para você realizar todos os seus sonhos e fazer novas realizações em sua vida. Saber planejar o ano novo, é fundamental.

O ano novo entra cheio de esperança para que você possa realizar todos os seus sonhos e fazer novas realizações em sua vida.

Neste momento de planejamento, todo mundo enche a agenda de planos e objetivos, colocando todas as suas expectativas para mudanças de vida e realizações que não foram possíveis realizar no ano que passou.

Fazer planos e traçar objetivos para um novo ano é maravilhoso e todo mundo é capaz de encher folhas e mais folhas com tudo o que gostaria que acontecesse em sua vida.

Quantidade, é fácil.

Agora, o que é qualidade quando falamos em planejamento?

Isso depende muito, pois planejamento precisa estar completamente alinhado com seus propósitos de vida. Para planejar com qualidade, os planos precisam ser feitos com consciência, para que nenhum deles seja impossível de se atingir.

É verdade que muitas vezes é difícil fazer planos concretos e traçar objetivos para serem cumpridos. Mas não podemos simplesmente deixar o ano entrar sem objetivos de realizações claras em nossas mentes. Muitos planos e objetivos que traçamos dependem de outras pessoas, empresas ou até acontecimentos que ficam ainda mais longe de nosso alcance.

Por isso a importância de cuidar do planejamento com responsabilidade.

Um hábito que tenho é traçar cinco metas que sei que, com bastante esforço, conseguirei atingir. E mais uma meta específica que sei que será praticamente impossível de alcançar, mas que ainda assim tentarei o meu máximo para chegar lá. Isso são desafios para nos motivarmos a ir além do que somos capazes.

É essa meta alta que serve como uma “âncora” alta para realizar as outras.

Pense da seguinte forma: Se sua meta é vender 100 números de rifas, pode ser que seu cérebro interprete a meta como extremamente difícil. Mas se você estabelecer 1000 números como meta âncora (ancoragem do seu desafio), aqueles 100 iniciais serão moleza.

É preciso ter coragem e força de vontade para superar o medo e vencer os desafios de se expor para se tornar um vencedor, assumindo os riscos de um comportamento proativo e inovador.

Acredite em você e em seus sonhos para conseguir tornar planos em projetos e projetos em realizações em sua vida.

Fazer desse novo ano que vem chegando um ano de metas realizadas, depende somente de você e de como irá conduzir seus sonhos durante os 12 meses que terá pela frente.

Não deixe os problemas que aparecem no dia a dia interromperem ou mudarem o que você planejou para sua vida e, principalmente, trabalhe duro para que as coisas possam realmente se transformar em realidade.

Clique aqui e veja uma aula sobre certificação PMI-ACP com nosso professor Flávio Costa – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Cursos Online Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: ,