Proatividade para crescer e buscar aprendizado - Site Campus

Proatividade para crescer e buscar aprendizado

Proatividade para crescer e buscar aprendizado

Confira neste artigo dicas para ser mais proativo à sua vida e como utilizar essas habilidades para crescer e buscar ainda mais aprendizado.

Proatividade – Muitas vezes, tudo o que precisamos para conseguir o que queremos ou concluir o que temos pendente é tempo e produtividade para fazer esse tempo render e realmente produzirmos algo.

Me deparo muito no meu dia a dia com pessoas que dispõem de todo o tempo que precisam para suas atividades, mas esse tempo não passa de horário jogado fora.

Outro fator que faz avançarmos em nossas realizações são recursos para fazer o que precisa ser feito da maneira correta.

Existem pessoas que esperam por uma vida inteira a combinação desses fatores aparecer para que possam realizar seus sonhos. Esperam a oportunidade perfeita de tempo, produtividade e recursos necessários.
Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha

Será que vale a pena esperar tanto assim? Será que não dá simplesmente para criar a oportunidade que não existe agora?

Não posso dizer que vejo muitas pessoas que correm atrás dessa oportunidade perfeita ou do tempo perfeito. Aqui já vale compartilhar uma verdade que aprendi muito cedo: Não existe tempo perfeito para que apareçam as oportunidades.

Para alguns, falta uma coisa que é fundamental para o aprendizado e desenvolvimento: O prazer em aprender e ir atrás dos desafios.

Existe uma qualidade que resume isso: Proatividade.

Ser proativo é ir atrás das coisas que precisam ser feitas e não ficar esperando que as oportunidades venham bater na nossa porta.

As coisas não acontecem no tempo que queremos e nem virão ao nosso encontro convidarmos a termos sucesso.

Para realizar coisas grandes, precisamos correr riscos grandes e, principalmente, ter esforços grandes.

É importante perder essa feia mania de achar que não podemos tomar o controle das coisas que acontecem com a gente.

Obviamente, teremos problemas. Isso é óbvio que ocorrerá. Acontecerão coisas que não gostaríamos que acontecesse ou algum projeto não chegará para nós da forma que queríamos. Mas embora a frustração seja grande, se realmente tentarmos tudo o que estava ao nosso alcance, não há porque ver grandes problemas.

Se você for capaz de unir curiosidade com proatividade, estará se tornando diferenciado em frente às pessoas que estão ao seu redor e vão deixando as coisas para depois.

Quem sabe onde quer chegar, mesmo que encontre dificuldades de qualquer natureza, encontrará na curiosidade a melhor forma de se aperfeiçoar e atingir objetivos. Ao citar curiosidade, me refiro a procurar o que se deseja saber ou correr atrás do que se quer entender ou se aprofundar.

Um curioso que é proativo, ninguém é capaz de parar. Esses são os que realizam os grandes feitos e deixam um legado de sua história.

Não se acomode, tenho certeza que você é capaz de fazer coisas incríveis. Então seja proativo e mostre para o mundo o quanto você é incrível.

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,