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Formação Agile Service Manager ®

Venha estudar conosco e desenvolver funções, artefatos e eventos que o ajudarão a implementar com êxito processos com metodologias ágeis, DevOps ou ITIL®. Receba uma formação ideal para ajudá-lo a aplicar seu conhecimento no gerenciamento eficaz de serviços e processos agregando valor à sua organização! Essa formação faz parte do Plano Líder Ágil Você pode adquirir […]

R$ 397,95 por 12 meses de acesso

Apresentação da Formação Agile Service Manager ®

A formação Agile Service Manager fornece uma visão completa sobre gerenciamento de serviços ágeis e sobre aplicação e integração do pensamento ágil nos processos de gerenciamento de serviços e nos projetos de design de processos. O pensamento ágil melhora a viabilidade e a eficácia da TI, capacitando-a a agregar valor em face das mudanças de requisitos. Torne-se um líder em gerenciamento ágil de serviços com essa formação!

Você receberá o Certificado de Formação Agile Service Manager e poderá utilizar essa designação profissional.

Por que essa formação é para mim?

  • Descubra o significado de "ser ágil";
  • Conheça o Manifesto Ágil e seus principais valores e princípios;
  • Entenda conceitos e práticas ágeis, incluindo ITSM, Lean, ITIL®, DevOps, Kanban e Scrum®;
  • Aprenda sobre o Scrum® da perspectiva do produto e do processo;
  • Desenvolva o pensamento ágil e os valores no gerenciamento de serviços;
  • Conheça os dois aspectos do Agile Service Management;
  • Saiba como aplicar a Melhoria Ágil de processos, garantindo que sejam enxutos e ofereçam apenas o suficiente;
  • Faça o Design Ágil de processos, aplicando práticas ágeis a projetos de design de processo.
  • Qual o público-alvo?

    Qualquer pessoa interessada em aprender sobre o Agile da perspectiva de produtos e processos; desenvolvedores interessados em ajudar a tornar os processos mais ágeis; gerentes responsáveis por projetar, reprojetar ou melhorar o processo; e profissionais/consultores que orientam seus clientes através de iniciativas de melhoria de processos e DevOps;

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    Conheça o instrutor da Formação Agile Service Manager ®

    • Líder Ágil

      Paulo Anderson Lara

      Trabalha na área de serviços em TI desde 2007. Possui uma experiência profissional sólida adquirida na Coréia do Sul, especificamente na área de nanotecnologia. Possui vivência acadêmica com publicação científica na área de redes, tendo atuado como analista de suporte em empresas de tecnologia de ponta. Formado em Sistemas de Informação pela Unisinos e Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela FADERGS, a concluir. Certificado em ITIL4® e Scrum® (2020). Ainda, possui formação técnica em Web Design pela escola Alcides Maya e projetos na área de TI. Atualmente trabalha como Support Citrix Engineer Specialist e como instrutor de TI.

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    Conteúdo da Formação

    Apresentação da Formação

  • Entendendo a formação
  • Módulo 1 - Conceitos Iniciais em ITSM

  • Introdução ao módulo
  • Gerenciamento de serviço
  • Valor e cocriação
  • Organização e provedores de serviço
  • Cliente (customer) e usuário (user)
  • Patrocinador (sponsor) e acionistas (stakeholders)
  • Produto e serviço
  • Tipos relacionados a serviço
  • Resultado (outcome) e Saída (output)
  • Custos removidos e impostos
  • Risco, oportunidade e ameaça
  • Utilidade e garantia
  • Requisição, incidente, problema e erro conhecido
  • Melhoria contínua
  • Módulo 2 - Introdução ao Agile

  • Introdução ao modulo
  • Introdução ao Agile
  • Benefícios do Agile
  • Importância de ser ágil
  • Novas tecnologias
  • Novos mercados
  • Exigências e tendências
  • Características das organizações ágeis
  • Diferenças entre ITSM e ITIL® 4
  • Lean Agile
  • Kanban Agile
  • Módulo 3 - O Mindset Ágil

  • Introdução ao módulo
  • mindset ágil
  • Mindset ágil: comportamentos, valores e princípios
  • O mindset e as competências
  • Como aplicar as competências
  • A CNV
  • Mais importante que metodologias
  • 10 Aprendizados
  • Módulo 4 - Criação de valor na Era ágil - modelos operacionais

  • Introdução ao módulo
  • Princípios orientadores
  • Governança
  • Cadeia de valor de serviço – SVC
  • Lean e o Valor
  • Kanban e o mapeamento de valor
  • Módulo 5 - ITSM e Agile

  • Introdução ao módulo
  • O futuro do ITSM é Agile
  • Próxima geração ITSM
  • Primeiros passos do ITSM ágil
  • Adaptando ITSM em uma Era Ágil
  • Agile ITSM manifesto
  • Como criar uma organização ágil
  • Integrando Agile e ITSM
  • ITIL 4 e Agile
  • ITSM ficou mais ágil com ITIL 4
  • Agile ITSM Trabalho remoto
  • Módulo 6 - As 4 dimensões e o Agile

  • Introdução ao módulo
  • Características de organizações e pessoas ágeis
  • As 4 dimensões de uma Organização ágil
  • Informação e as tecnologias ágeis
  • Parceiros e fornecedores dentro da Era Ágil
  • Fluxos e processos de valores ágeis
  • Módulo 7 - Melhoria contínua

  • Introdução ao módulo
  • O Mindset Agile da melhoria contínua
  • Melhoria contínua sob uma perspectiva ágil
  • Melhoria contínua e as métricas ágeis
  • Módulo 8 - Práticas Ágeis

  • Introdução ao módulo
  • Práticas gerais de gerenciamento
  • Práticas de gerenciamento de serviços
  • Práticas de gerenciamento técnico
  • Módulo 9 - Agile Service Management na Prática

  • Introdução ao módulo
  • Gerenciamento ágil de incidentes
  • Agile nas métricas e no SLA
  • Aplicando agile no atendimento ao cliente
  • Ferramentas de suporte ágeis
  • Módulo 10 - Agile para Líderes no ITSM

  • Introdução ao módulo
  • Os princípios do líder ágil
  • O líder da transformação ágil
  • O Agile Coach para ITSM
  • A visão dos Experts ITSM Agile
  • Módulo 11 - Estudo de casos

  • Introdução ao módulo
  • A situação antes da aplicação
  • Escolha do que será utilizado
  • Aplicação de cada componente
  • Conclusão e resultados alcançados
  • Módulo 12 - Encerramento

  • Revisão
  • Próximos passos
  • Referencias
  • Despedida
  • Módulo 13 - Prova

  • Prova de conclusão de formação
  • Formação Agile Service Manager ®

    Líder Ágil
    R$ 397,95 por 12 meses de acesso

    Este curso inclui:

    • 18 horas de curso sob demanda
    • Certificado de conclusão
    • 12 meses de acesso

    Faz parte do Plano Líder Ágil

    Depoimentos dos alunos Site Campus

    Thiago Souza
    Thiago Cantuario
    Giancarlo Fontoura
    Horus Junoy
    Anderson Machado
    Elson Lanke

    Perguntas frequentes

    Onde as formações são oferecidas e como podem ser acessadas?

    s formações podem ser acessadas de forma assíncrona na plataforma de e-learning da Escola Site Campus. Depois de feita a compra, basta clicar em “MEUS CURSOS” no menu principal. A liberação é automática após a confirmação do pagamento

    Quanto tempo de acesso tenho para as formações gravadas feitas especificamente para o formato e-learning?

    O acesso para essas formações é pela assinatura de um plano anual. Você terá 12 meses de acesso ao curso em nossa plataforma

    Qual a carga total da formação?

    A formação possui uma carga horária de 18h, calculadas levando em conta tempo de vídeos, estudos e exercícios que podem ser convertidas em 18 PDUs para comprovação em certificações.

    A formação tem certificado de conclusão?

    Nossos certificados possuem uma avaliação final que valida o conhecimento obtido e possuímos registros de marca de todas as nossas formações. O conteúdo apresentado é reconhecido pelos melhores profissionais da área e a carga horária pode ser convertida em PDUs.

    Ainda tenho dúvidas, o que fazer?

    Utilize o formulário abaixo para contato, e iremos te ajudar a sanar todas as suas dúvidas!

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