Quem vai ajudar minha carreira com projetos alavancar?

Quem vai ajudar minha carreira com projetos alavancar?

Quem vai ajudar minha carreira com projetos alavancar?

No início da carreira, precisamos correr atrás de nossos objetivos para ver as portas se abrirem para nós. Mas quem poderia ajudar sua carreira em projetos nesses primeiros passos?

No início da carreira os desafios são grandes e a forma como eles chegam até você são as mais diversas. É muito normal nos apressarmos para querer que as grandes realizações comecem cedo em nossa vida profissional, mas precisamos lembrar que a caminhada até o topo é lenta, porém contínua.

Dessa forma, não importa exatamente a velocidade que você tem dado para cada passo rumo aos seus objetivos, desde que, é claro, você esteja dando esses passos e nunca pare de evoluir.

Para algumas pessoas os resultados e retornos desses passos começam a vir muito cedo na carreira, para outros, no entanto, é necessário um tempo de evolução e espera maior para que as portas certas abram-se para você passar.

Aqui vale ressaltar que se as portas estão demorando para abrir, talvez você não esteja fazendo tudo o que é capaz de fazer para conseguir abrir essas portas. Às vezes, é a nossa proatividade para correr atrás do que queremos que fazem que as oportunidades certas se encaixem em nossa carreira.
Aquecimento Black Friday Site Campus

O segredo é que não tem segredo. Você simplesmente reconhece o momento que precisa esperar a porta abrir e o momento que precisa empurrar a porta da maneira que é possível.

Atualmente, talvez você esteja em uma organização que pode lhe oferecer as oportunidades que tanto deseja na área de projetos.

Se esse for o caso, não fique parado!

Mostre para as pessoas certas o seu interesse em gerar valor para a organização na área que você tanto tem se preparado para atuar.

Busque a oportunidade e não fique esperando que ela venha até sua mesa lhe chamar para um café.

E já que eu toquei em café…

Talvez a oportunidade não esteja em sua empresa. E isso é normal, nada de achar que isso é o fim do mundo, pois é aí que entra o poder do networking.

A rede de contatos que construímos ao longo de nossa carreira nos reforça e rodeia de pessoas que podem nos ajudar a chegar até as mais variadas oportunidades de carreira e de vida que possamos imaginar.

À vezes, as pessoas que você se conecta (e cultiva a conexão) estão esperando que pessoas com o seu perfil mostrem o interesse por oportunidades que eles têm abertas há muito tempo.

O único ponto de atenção aqui é não abusar das pessoas. Não use elas como objetos de alavancagem sua carreira. O segredo é sempre tentar ao máximo possível ajudar e contribuir com as pessoas. Não tenha dúvidas de que se você fizer isso, sem ficar tentando algo em troca, poderá ver as chances certas surgirem no tempo certo.

Networking tem sido, desde o início da minha carreira, aos 14 anos, meu maior ponto de foco e dedicação, pois sempre me disseram e entendi que seria graças às pessoas que as grandes coisas começariam a acontecer para minha carreira.

Aposte nisso! Aposte todas as suas fichas nisso e perceberá que são as pessoas que você se envolve ao longo do tempo que farão sua carreira com projetos alavancar.

Clique aqui e veja uma aula com dicas para você crescer de nosso curso livre Seja Você o Líder – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,