Ser PMP ou não ser? Decida!

Ser PMP ou não ser, eis a questão!

Ser PMP ou não ser, eis a questão!

Você tem dúvida em ser PMP ou não? Neste artigo vamos apresentar alguns tópicos para mostrar a você as vantagens de ser um PMP (Project Management Professional).

Como você já deve saber a credencial PMP é reconhecida no mundo inteiro e muito importante e significativo para o profissional gerente de projetos.

Lembre-se que a certificação PMP é muito mais do que apenas um título para ser colocada no seu currículo, vai muito além disso. É uma troca de experiências com diversos profissionais do mercado, aprendizado de boas práticas e também como os profissionais aplicam essas práticas em seus projetos. Isso porque para ser PMP você precisa conhecer as boas práticas e comprovar que sabe aplicá-las em situações reais.

A certificação PMP é destinada para aqueles profissionais que exclusivamente atuam como gerente de projetos

Se você é um profissional que atua ou deseja atuar como gerente de projetos, preparamos 3 motivos para você ser um PMP. Confira os tópicos abaixo:

#1 Emprego

Nos diversos anúncios de emprego que você pode encontrar na internet ou até mesmo naqueles cadernos de emprego nos jornais da sua cidade, tenho algo pra te falar: oito anúncios de emprego para gerentes de projeto a cada dez anúncios exigem certificação PMP e outras credenciais reconhecidas.

Isso também acontece se você procura uma vaga em um concurso público: a cada três editais dos concursos públicos para áreas de gerenciamento de projetos, um edital exige credencial e a certificação PMP está entre elas. A maioria das licitações na contração de serviços na área de TI exigem gerentes de projetos certificados PMP.

#2 Sinônimo de qualificação em gerenciamento de projetos

O mercado brasileiro está carente de profissionais qualificados e com experiência em gerenciamento de projetos, que adotam boas práticas e as aplicam no dia a dia do trabalho. E o que não falta em nosso país são projetos tanto no setor público como no setor privado.

Como foi dito acima que a concorrência para um processo seletivo de emprego é grande, isso acontece devido a falta de profissionais com qualidade e experiência para conduzir uma equipe na gestão de projetos e você pode comprovar a sua experiência e qualidade através da certificação PMP.

Essa é uma demanda que tem a crescer cada vez mais, pois, ainda falta muito para o Brasil atingir um nível significativo de desenvolvimento comparando com os Estados Unidos e países europeus. E você que quer se tornar um PMP é fundamental nesse crescimento.

#3 Contempla o seu conhecimento

Depois de se tornar um certificado PMP, estará comprovado a sua capacidade e habilidade técnica como um gerente de projetos e isso tudo somado a sua experiência irá te tornar um dos profissionais mais requisitados do mercado de trabalho e que ajudarão no crescimento do nosso país.

A certificação PMP fornece elementos que complementam para uma formação completa de um gerente de projetos, isso quer dizer que contempla o seu conhecimento nas boas práticas e também a sua visão na gestão de projetos diante dessas boas práticas.

Clique aqui e veja uma aula sobre como Planejar o Gerenciamento do Escopo do nosso curso preparatório para as certificações PMP e CAPM – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Assine a newsletter do prof. Frederico Aranha


#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,