Área de TI - Parceiro estratégico ou mal necessário?

Área de TI – Parceiro estratégico ou mal necessário?

Área de TI - Parceiro estratégico ou mal necessário?

Um dos maiores desafios que os profissionais da Área de TI enfrentam, é alinhar a comunicação com as demais áreas da organização.

A maneira mais eficaz de se conseguir isso é utilizar as boas práticas do mercado e se comunicar utilizando a linguagem do negócio.

Medir e controlar os custos da sua área, sejam eles consolidados ou por serviços, saber quais são os retornos que os projetos de TI trazem e seu impacto nos resultados da empresa é um passo importante nesse sentido.

Comunica-los com segurança, transparência e objetividade é o passo decisivo para tirar a TI da posição de mal necessário e leva-la ao patamar de parceiro estratégico do negócio.

A partir do momento que o profissional de TI consegue comunicar com clareza como suas ações geram impacto nos resultados do negócio, ele passa a ser mais respeitado e ter voz ativa dentro da sua empresa.

Para que isso aconteça, é preciso mostrar que os SLA´s são cumpridos, que os projetos são entregues no prazo e dentro do orçamento e que os custos da sua área estão adequados e compatíveis com a realidade do negócio e do mercado.

A área de TI pode ser uma ferramenta muito importante e ajudar a sua empresa a reduzir custos, aumentar as receitas, melhorar a satisfação dos clientes e entregar produtos e serviços com qualidade.

Mostrar a relação entre os gastos em TI e o valor que geram para o negócio fica muito mais fácil quando boas práticas são utilizadas e profissionais com esse perfil sem possuem um fator que os diferencia no mercado.

Não é preciso reinventar a roda, basta capacitar-se e aplicar o que aprendeu adaptando de acordo com as necessidades do seu negócio.

Então mãos à obra e comece hoje mesmo a mudar a cara da TI na sua organização.

Clique aqui e veja uma aula sobre o Termo de Abertura do Projeto do nosso curso PMBOK na Prática – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Black Week Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,