Como trabalhar com um time certificado em agile?

Como trabalhar com um time certificado em agile?

Como-trabalhar-com-um-time-certificado-em-agile

Como trabalhar com um time agile certificado? Como permitir que a cultura ágil seja organizada da maneira certa desde o começo?

Um time agile certificado passa segurança para quem está trabalhando com metodologias ágeis por comprovar suas competências.

De certa forma, tendemos a sentir uma confiança adicional quando trabalhamos com pessoas realmente qualificadas para fazer seu serviço.

Quando um novo projeto se inicia, uma das maiores e mais importantes, é selecionar as pessoas certas para “fazer as coisas acontecerem”.

As pessoas que se envolvem em nossos projetos são as responsáveis para que tudo aconteça conforme o planejado, então ter as pessoas certas ao nosso lado faz muita diferença.

E melhor do que ter pessoas capazes tecnicamente de lidar com os problemas que surgirão ao longo do projeto, é ter pessoas que entendem também dos processos que estão transcorrendo ao longo do projeto em que estão envolvidos.

Profissionais certificados em metodologias ou frameworks ágeis, costumam estar prontos para colaborar desde o planejamento até o controle e entrega do projeto, porque entendem e, principalmente, compreendam a importância de cada pequena etapa que está sendo conduzida por quem está gerenciando o projeto.

Esses profissionais realmente estão preocupados em gerar valor com suas entregas e promover um ambiente colaborativo que permitirá esse projeto crescer e se desenvolver como esperado pelas partes interessadas.

A padronização e o entendimento mútuo do que está acontecendo em cada parte do projeto, ajuda as pessoas a entenderem quando podem ir além de suas atividades para resolver problemas que podem tirar o projeto do rumo ou fazer com que as coisas saiam do trilho.

Dar essa autonomia para as pessoas no projeto, ainda ajuda para que o ambiente seja tranquilo para as pessoas se desenvolverem e terem capacidade de contribuir sem medo de errar.

Por fim, mesmo que as certificações não sejam o ponto único que celebra e promove quem é ou não bom para trabalhar em determinados projetos, comece a perceber esses profissionais com carinho para ajudar o seu projeto a ir pra frente e entregar aquilo que você propôs entregar para os patrocinadores do projeto.

Clique aqui e veja uma aula sobre certificações em agile do nosso curso preparatório para as certificações PSM e PSPO da Scrum.org – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Natal Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,