Um exemplo prático de inteligência emocional - Site Campus

Um exemplo prático de inteligência emocional

Todo mundo tem que lidar com suas emoções, principalmente líderes. Sem conhecer a si mesmo, não tem como liderar. Inteligência emocional é uma softskill fundamental para quem deseja despontar em qualquer organização. Contudo, leva tempo. Conhecer a si mesmo requer paciência e humildade. No post de hoje, vou te apresentar em vídeo uma sacada baseada na minha própria jornada. Quero que você consiga entender, na prática, o que é inteligência emocional.

Confira o vídeo:

Eu sempre fui uma pessoa ansiosa, impulsiva. Isso sempre foi um problema, mas eu aprendi a lidar com isso. Transformei algo que era negativo em uma força. Aprendi a postergar as decisões na minha vida até o ponto em que pudesse deixar toda minha energia ser canalizada para as melhores alternativas, filtrando o que não era importante antes de deixar o lado direito do meu cérebro tomar conta das minhas ações.

Espero que você goste e consiga refletir sobre suas emoções e faça delas suas aliadas na busca pelo sucesso profissional!

Inscreva-se na minha newsletter!

Aproveite que está aqui e inscreva-se na minha newsletter para receber novidades semanalmente sobre certificações gerenciais e de produto!

Vamos nos conectar no LinkedIn?

Que tal fazermos networking? Clique aqui para ver meu perfil e começar esta nova relação!

#
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,