Você pode ser um empreendedor em sua empresa - Site Campus

Você pode ser um empreendedor em sua empresa

Você pode ser um empreendedor em sua empresaVocê conhece o intraempreendedorismo? Saiba que com as atitudes certas você pode ser visto como um empreendedor dentro de sua empresa, ainda que empregado.

As atitudes que que você toma dentro da empresa em que você trabalha podem dizer muito sobre você. Na verdade, podem dizer tudo sobre quem você é.

O intraempreendedorismo é um assunto que vem tomando cada vez mais forças em grandes empresas que buscam em seus funcionários a indignação de quem costuma agir como dono do negócio.

Mas será que você está desenvolvendo essa capacidade de pensar como um empreendedor em uma empresa que não é sua e se entregando para seu trabalho como se fosse dono daquele negócio?

O profissional que consegue agir dentro da empresa como um empreendedor, consegue mostrar isso até mesmo na forma como se comporta fora da organização. Na maneira como o olho brilha quando fala sobre sua carreira.

Este profissional é incansável na busca pelo novo, sem medo dos riscos que possa correr por gerar uma ideia e compartilhá-la com seus superiores ou colegas de trabalho. Ele está focado na melhora contínua da empresa e na sua própria melhoria constante dentro do negócio em que está envolvido.

Só que para essas atitudes realmente serem vistas de maneira positiva, precisam ser verdadeiras, ou seja, você precisa realmente ter paixão por fazer o que você faz na forma que você faz. Ter paixão pelo que você é capaz de fazer, faz que você desenvolva cada vez mais a cultura de dono e persiga o resultado que deseja ver acontecendo em seu negócio.

O seu caráter é sua maior essência para ser visto como um intraempreendedor, e mantê-lo alinhado com a missão da empresa em que você trabalha, garantirá que seu trabalho seja desenvolvido com competência e valores alinhados com os da empresa.

Assim, valores pessoais e corporativos devem estar em sintonia, definindo o perfil de quem pode e deve vestir verdadeiramente a camisa da empresa.

O empreendedorismo pode fazer que você chegue onde jamais imaginou chegar. Muitas pessoas ainda associam essa palavra com a abertura de novos negócios ou empresas, mas na verdade, você é um empreendedor de si mesmo na maneira com que enxerga a vida.

Sua vida é seu maior empreendimento.

O profissional que é capaz de identificar as necessidades antes delas surgirem, já é um empreendedor. A visão e a capacidade de inovar são peças chave para se tornar um empreendedor de sucesso, seja em seu próprio negócio ou dentro de uma empresa.

Para que você seja capaz de desenvolver essa visão empreendedora dentro de sua empresa, é necessário cada vez mais entender cada processo e a área do negócio que você está envolvido. E ficar por dentro das necessidades que o mercado poderá demonstrar para entender onde estão os pontos fortes e pontos fracos de cada produto que é oferecido ao cliente.

Não permita-se ser apenas mais dentro de sua organização. Vá além de todas as expectativas, inclusive suas pr30óprias expectativas consigo mesmo.

Acredite que você não é mais um nome na multidão!

Clique aqui e veja uma aula sobre certificações em PRINCE2 com o professor Flávio Costa – faça esta aula gratuitamente e aprenda mais!

Natal Site Campus


#
Compartilhe!
Fale com o Site Campus

Tags: , , , ,